FACHESF - Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

SIMULADORES

Valor da contribuição ou da estimativa do benefício do Plano CD

Estes simuladores apresentam informações aproximadas sobre seu benefício futuro, que será vitalício com reversão para pensão, além da contribuição necessária para obtenção desse valor. Para projeções mais objetivas, utilize números realistas e condizentes com suas metas.

O resultado decorre da aplicação sobre o saldo de conta, no momento estimado para a idade da aposentadoria, das seguintes hipóteses atuariais: tábua de mortalidade geral = AT-2000, segregada por sexo: para o Participante do sexo masculino, considera-se um cônjuge do sexo feminino quatro anos mais jovem e, para a Participante do sexo feminino, considera-se um cônjuge do sexo masculino quatro anos mais velho.

Elegibilidade é o direito de requerer seu benefício a partir de uma determinada data, ou seja, o Participante está elegível quando completa todos os requisitos para se aposentar, conforme as regras do Plano CD.

No campo "Elegível em", você deve informar o ano de sua elegibilidade, informação necessária para indicar a taxa de juros com a qual será calculado o seu benefício. Logo, se você já é Participante, consulte o ano da sua elegibilidade na área restrita do site da Fachesf, no Resumo do Benefício e Reserva. Se você ainda não é Participante, considere como ano da sua elegibilidade, no mínimo, aquele no qual você completará 50 anos de idade e cinco anos de contribuição ao Plano CD.

Sobre o valor do benefício incidirá o Imposto de Renda e a taxa administrativa de 0,28%

« Voltar

SIMULAÇÃO

Plano CD Contribuição


*Acima de 50 anos, desde que complete no mínimo 5 anos de Contribuição ao Plano na data da aposentadoria.

**Participante: encontre essa informação em "Meus Planos de Benefício", na área restrita do site da Fundação.

RESULTADO

Observações

De acordo com o seu Salário de Participação, o limite de Contribuição da Patrocinadora é de R$ ou % do seu salário de participação.

O percentual mínimo para atingir esse máximo de Contribuição da Patrocinadora é de R$ ou %.